Conheça também a minha lojinha Virtual, clique na imagem abaixo.

terça-feira, 31 de março de 2009

Tinta que uso nas latinhas e mdf


Olá meninas,
gostaria de agradecer a todos os coments que recebi.... acabei de responder a todas... se alguém não recebeu a resposta é pq esqueceu de deixar o email .....
Tenho percebido que muitas amigas estão com dúvidas sobre a decoupage... peço por favor, que deêm uma olhada no "marcadores do blog" logo à
direita para poder acessar as apostilas...
Quanto a apostila de decoupage em latinha em vídeo, eu filmei o jeito tradicional de fazer... com primer, base acrílica, tinta...... mas hoje não faço mais assim.... e como recebi vários coments me perguntando qual a tinta que estou usando....

Esta é a tinta que estou usando agora
Esmalte sintético Suvinil Acetinado Seca Rápido
Descrição:
Usado geralmente em madeiras e metais, o esmalte cria uma película protetora que permite fácil limpeza. Os esmaltes à base de água são ecologicamente corretos, pois não usam solventes na sua diluição, secam mais rápido e têm pouco odor. Use água como solvente e economize.

Eu paguei R$ 16,00 por 900 ml = R$ 1,77 por 100ml
enquanto as tintas PVA de 100ml custam R$ 3,30
e as de 37ml custam R$ 1,42

** Passo 5 demãos de tinta na latinha - com intervalo de 3horas para secar - e faço a decoupage - com guardanapo, papel para decoupage, papel impresso.....
** Passo 2 demãos de tinta na peça de mdf - com intervalo de 3 horas para secar -
- e faço a decoupage - com guardanapo, papel para decoupage, papel impresso.....
Logo depois de fazer a decoupage eu passo a laca acrílica ou o verniz geral, normalmente.

Aproveitando, sobre alguns gráficos que postei aqui do Ben 10, (clique aqui e aqui para ver) gostaria de pedir que entrassem em contato com a Fernanda Machado - fefuchamachado@gmail.com - ela confecciona estes gráficos e muitos outros.... eu comprei os gráficos que ela fez sob medida para mim e eu acho que é falta de ética repassar o trabalho dela sem a devida autorização.... Eu sempre procurei manter a boa convivência na net.... e pretendo continuar assim, colocando os devidos créditos, pedindo autorização.... respeitando para ser respeitada!!!! bjokas, Cátia Cecília

32 comentários:

  1. Cátia, vim te contar a experiência que fiz com caixinhas de leite, ao invés de pintar colei retalhos de tecido, acho que ficaram bem charmosinhas, depois dá uma olhadinha lá no meu blog... beijinhos, e obrigada mais uma vez pela sua generosidade, ajuda muitas pessoas, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oie Tatá, fiquei muito feliz de vc ter visitado meu cantinho e ser a minha primeira seguidora, é uma honra pra mim...!
    Adoro seu blog, tds os dias dou uma passadinha por aqui pra ver suas novidades!!!
    Fique com DEUS e que ele continue te abençoando sempre, e melhoras aí, hein!!!
    Beijinhos no core, Cris...!

    ResponderExcluir
  3. Tatá adoro tudo o que vc faz, latinhas, decoupagem, etc...Tudo é muito lindo!!!
    Todos os dias eu entro só pra ver se tem novidades, literalmente todos os dias.
    Já indiquei pra varias pessoas, porque tem tudo explicadinho, e vc tem um coração muito generoso, passa tudo o que sabe,agradeço de coração.....Que Deus te abençoe por tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida do meu ♥ !

    Estou passando por aqui simplesmente porque:

    * Adoro o teu "cantinho" ... é muito especial;

    * Quero te desejar um ótimo dia;

    * E te oferecer alguns selinhos !!!!

    Beijos ... beijos ... beijos !

    ResponderExcluir
  5. Tata querida espero que vc tenha se recuperado, viu melhoras pra vc, deixa eu ti perguntar o que vc passa depois da tinta suvinil, para finalizar, passa pra mim uma listinha do que tenho que comprar pra começar minha produção direitinho...Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Cátia!
    Tá a ver prq é que merece tudo de bom que a vida tem para dar?
    Não sabe como é bom ler as mensagens que tu deixas no blogue!
    Além de ser tão generosa em ensinar tanta coisa bonita ainda deixa comentários lindos??!!
    Você não existe mesmo! =)
    Bjiiiiinhos no coração

    ResponderExcluir
  7. Oi Cátia, qndo abri meu blog hj e me deparei com sua mensagem eu fiquei tao feliz q nao poderia nunca deixar de vir aq te dizer q vc é abençoada e alegrou o meu dia...
    Fiquei mto feliz por vc ter visitado meu humilde bloguinho...mto obrigada de coração...Jesus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia flor, queria te falar da menina q faz os gráficos, já mandei dois e-mails pra ela há varios dias e não obtive retorno.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Cátia,

    Muito bom estar te visitando, vc tem varias dicas, seu trabalho é muito bonito e bem feito, meus parabêns...
    Adorei sua visita, volte sempre...
    Bjssssss
    Ana Amorim

    ResponderExcluir
  10. amei a dica da tinta!!! mais ela não é mais cara?

    ResponderExcluir
  11. Oi Tatá.
    Obrigado pelas dicas.
    Tenho mimo 206 para voce.bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  12. Adoro seu trabalho, tenho muito a te agradecer. Hoje começo uma nova fase e seu blog, com o passo a passo da decoupage na toalinha e na latinha me inspiraram e vou trabalhar pra que os meus fiquem lindos.
    Tenho uma duvida sobre a decoupage na toalha, a impermeabilizacao com o ferro morno eu faço antes ou depois das 24 horas de secagem?
    Meu e mail é prir_mendes@hotmail.com.
    Me faça uma visita, sempre falo de vc no meu blog, aguardo a resposta da minha dúvida.
    www.priscilagodoi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. oi´Cátia passei para mandar um abraço e melhoras !!! da última vez que passei por aki vc estava usando uma luva na mão!! amo seus trabalhinhos bejocas

    ResponderExcluir
  14. Oi miga!
    Estou com um sério dilema em minha vida! Bom, como minha mãe está internada e passo as noites com ela e de dia cuido da casa e durmo, gostaria de investir "naquelas" toalhinhas, mas não sei como faço pra oferecer nas lojas sabe, qria que alguém revendesse pra mim as peças que em faço ou então revender para lojas, mas não qual seria meu "público alvo" gostaria que me desse umas dicas pq ñ tenho + tempo de ficar vendendo minhas peças, mas ñ posso ficar sem vender nada pq estou mto necessitada de $$, tratamento de uma pessoa com cancer ñ é mto barato, ainda mais qdo vc precisa passar por 2 cidades pra chegar no hospital!
    Cátia, me dá um help!
    Bjos e sucesso

    ResponderExcluir
  15. Tata...rssrsrs

    Vim agradecer a visita e carinho...

    Espero que melhore logo viu....

    Bjk,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  16. Olá Tata.Obrigada pela preocupação.Não fui ao médico,mesmo porque eles sempre dizem isso mesmo,mas tá um andaço dessa virose por aqui.Meu filho ficou assim uns tres dias.Eu graças a DEUS foi só dois dias,mas dias dificeis pois tive que trabalhar assim mesmo com dor e febre.(é que trabalho com transporte escolar e não tem como faltar)Mas agora já passou e me sinto bem melhor hoje.As latinhas ficaram realmente muito lindas.Vou ver aqui em qual quiosque elas estão e pode ter certeza que virão mais encomendas.Bjs.Carla

    ResponderExcluir
  17. oi Tata encontrei seu blog atraves do google e amei seus trabalhos. Faço muitos trabalhos em ponto cruz e gostaria de aprender a fazer decoupagem nas latinhas para acompanhar as toalhas. Por favor vc poderia passar a lista de material, estou na duvida sobre a tinta.Quando li a apostila vc usava um tipo, e agora creio que vc mudou não é mesmo? Meu email é rosaneleite12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. CLAUDIA ARTES COM AMOR9 de abr de 2009 02:37:00

    oi tatá nao fico um dia sem pasar aki no seu blog rsrsr!! é só ligar o pc e aqui estou eu as vezes, varias vezes ao dia,madrugada,ou noite, resolvi fazer o que vi no seu blog pintar mdf e latinhas com esmalte,pensei que nao ia dar muito certo pois tive que passar varias demao de tintas nas caixinhas,mais enfim deu certo rsrsr,e espero ainda esta semana se Deus quiser e minhas pilhas da maquina não falharem estarei postando mais dos meus trabalhos com a sua tecnica do esmalte!! beijos e fica com DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Tatá!
    Adorei sua apostila filmada sobre as latinhas e coloquei suas dicas em prática. Resultado: o pessoal adorou! Postei algumas no meu blog, se tiver um tempinho dê uma passadinha lá.
    Muito obrigada pelo ensino!!!Compartilhar conhecimento é uma das melhores e mais nobres coisas que o ser humano pode fazer para cada vez crescer mais.
    Um gde abraço!
    Quéli
    regalitospresentes@hotmail.com
    www.regalitos.arteblog.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Táta.
    Estou aqui de novo pra tirar minhas dúvidas...
    Agora queria saber sobre as imagens pra usar em latinhas. Li em algum lugar que só poderia usar imagens de guardanapo, mas lendo alguns posts de seu blog, achei que pode ser em papel impresso também. Esse papel impresso é que me deixou em dúvida. Seria impresso já pronto (de fábrica) ou impressão que posso fazer em casa, na minha pobre impressora jato de tinta?
    Se puder tirar mais essa dúvida minha, fico superagradecida.
    beijos,

    Gi

    ResponderExcluir
  21. Olá, adoro seu blog! Visito sempre, pois estou querendo fazer decoupage, e tenho algumas duvidas, se vc puder me avisar agradeço. 1° antes de fazer a decoupage, pode logo pintar com tinta ou tem q passar base acrilica pra artesanato, isso muda nas latas e no mdf

    ResponderExcluir
  22. oie.nunca fiz artesanato e procurando na net achei vc e me apaixonei pelo seus trabalhos vou comprar os materiais e vou tentar, será que dou conta?
    obrigada por vc existir fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  23. Boa Tarde...
    parabens pelo belo trabalho!
    olha, gostaria de saber se essa tinta fica estilo brilhoso ou fosco...

    e se é preciso passar o banco antes...
    e se afirmativo o branco seria da mesma marca?
    meu e-mail é: ninaeguga@hotmail.com

    obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Desculpe a intromissão. Meu nome é Renata e estava vendo sua dica sobre o esmalte da suvinil. Fiquei com uma dúvida. Você usa só o esmalte da Suvinil ou antes tem que passar o primer nas latinhas? Se você puder responder meu e-mail é renatasous@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ola Katia,eu amei seu blog sou apaixonada por artesanato e trabalho com jovens com reciclagem eu faço latinhas pinto com primer e Pva,e vernis geral,mas eu nao sei o que esta acontecendo elas estao ficando com ferrugem,e vi no seu blog que vc esta usando esmalte sintentico isso vai ajudar melhor?nao vai mais enferrujar?Antes de passar o esmalte pode passar primer?agradeço por me ajudar.meu e-mail glauciavasco@oi.com.br

    ResponderExcluir
  26. oi boa tarde
    gostaria de fazer uma pergunta:
    quantas caixinhas mdf vc pinta com a tinta da suvinil?
    fico aguardando resposta
    obrigada
    Paola

    ResponderExcluir
  27. Ola, estou c/ problemas, usei essa tinta em umas caixinhas em mdf e elas estãO parecem q naun estaun secas... estaun colando e naun sei o q fazer... será q tenho q usar o verniz?
    Vc pode me ajudar? sempre usei a pva d parede, mas agora estou tentando essa e estou sem saber o q fazer...

    ResponderExcluir
  28. meu email é digiartefer@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. por favor,se puder me ajudar agradeço. Minhas caixas ao serem pintadas não estão secando completamente, eu passo o verniz e piora fica grudando a tampa e até arranca pedacinhos, mesmo meses depois ainda estão colando. Por que acontece isto? mdias55@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Tatá, adorei sua dica sobre a tinta da suvinil, e os dados sobre os custos, realmente vale a pena. mas essas tintas são todas brilhosas, ou tem tb fosca? É que pintei uma caixinha ontem com umas tintas esmalte que tinha aqui em casa, mas todas são brilhosas, é isso msm? Estou começando agora, montei um blog a pouco tempo e adorei suas dicas. bj
    wanartatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá, Tatá, gostaria de saber se é necessário diuir em água ras essa tinta esmalte sintetico para pintar as peças mdf?

    ResponderExcluir
  32. Fiquei encantada com a leveza e alegria q vc emana em seu blog,prbns!!!
    tenho vontade de mudar a cor da estrutura da minha bancada do banheiro, é madeira com revestimento com lâminas (que não sei te dizer) Qual seria a qualidade e o nome da tinta a ser aplicada?
    teria durabilidade?
    agradecendo a atenção e aguardando sua profissional resposta.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Sinta-se em casa. bjokas, Cátia Cecília